Inauguração da renovada ETA do Carvoeiro

http://amcv.pt/2016/09/23/inauguracao-da-renovada-eta-do-carvoeiro/

Inauguração da renovada ETA do Carvoeiro

O evento contou com a presença do Ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, Presidente da Comunidade Interurbana de Aveiro, Ribau Esteves, Presidente do CD da AMC-Vouga, Marcos Ré, Presidentes de Câmara da Região de Aveiro, outros autarcas de Câmaras Municipais e de Juntas de Freguesia.

Com um investimento total de 30.4 milhões euros, foi candidatado ao QREN – POVT e teve decisão favorável de comparticipação em 17,4 milhões de euros. A comparticipação nacional, foi ainda assegurado em 13 milhões de euros, pela Concessionária Águas do Vouga, mediante o aditamento ao contrato de concessão.

Com este projecto, ganham os cerca de 335.000 munícipes que terão garantias de um serviço exemplar e uma água de excelente qualidade e ganha o ambiente e a bacia hidrográfica do Vouga, dado que o projeto se integra numa estratégia regional, ampla e racional, complementando o projeto da barragem de Ribeiradio, a montante, e da AdRA e da SIMRIA a jusante. Ganha ainda a região pelo investimento realizado, os municípios pela valorização do seu sistema de abastecimento de água em alta, e a Concessionária Águas do Vouga, ganha pela sua consistência e robustez técnica e económica.